BizAgility

[fblike]

 

Este post de certa forma é urgente! Questão de oportunidade que se eu não falar logo diminuem as chances dos amigos pagarem menos.

A Concrete é uma desenvolvedora de software que acredita piamente nos valores do desenvolvimento ágil e tem fortes interesses na área de lean startup. Não é a toa que a maioria dos nossos clientes são startups (que a gente tenta que sejam também lean).

E não adianta. Se queremos que o mercado entenda nosso discurso, precisamos criar oportunidades para que mais gente se exponha ao conhecimento que damos valor.

Com esse espírito, em outubro passado patrocinamos a vinda do Alexander Osterwalder para um workshop no Rio.

Agora no fim de março e no início de abril faremos dois eventos, um de agilidade e outro de lean startup. O nome bizagility vem justamente da união dessas duas coisas que queremos e acreditamos que sejam boas para o mercado.

Na área ágil, teremos dois cursos de Scrum, cada um deles com duração de 2 dias, que serão ministrados por Ralph Jocham, experiente instrutor internacional.

O primeiro de Scrum é o PSF – Professional Scrum Foundations que provê uma base sólida com os fundamentos para começar a utilizar Scrum imediatamente. O curso dá direito a um voucher na Scrum.org para realizar a prova de certificação PSM I (em inglês).

O segundo é o importantíssimo PSPO – Professional Scrum Product Owner. O papel de quem representa o cliente em um projeto ágil é bem difícil. Precisa entender as necessidades sob o ponto de vista do cliente e ao mesmo tempo conhecer como o software é desenvolvido e é posto em funcionamento. Isto sem falar em saber lidar e priorizar interesses de vários stakeholders e ainda cumprir os objetivos de lançar os produtos tão rapidamente quanto preciso. Este treinamento dá plenas condições de assumir este difícil papel. O curso dá direito a um voucher na Scrum.org para realizar a prova de certificação PSPO I (em inglês)

Na área de lean startup, no início de abril traremos o Ash Maurya, autor do livro Running Lean, para dois workshops de dia inteiro: 03/04/2012 no Rio e 05/04/2012 em SP. Após o Workshop o Ash fará uma sessão de lançamento da segunda edição de seu livro. Nem preciso enfatizar o tanto que é oportuno ouvir direto um dos mais conceituados autores do movimento lean startup. Principalmente pelo formato tipo “mão na massa” que se desenrolará este workshop (levem seus tablets ou laptops).

Não somos uma empresa de eventos ou de treinamentos, portanto nosso objetivo não é o lucro com as inscrições. O nosso esforço visa conseguir que mais gente abrace causas que acreditamos e na área de startups, que as novas empresas tenham maiores possibilidades de sucesso.

O site do evento é http://bizagility.com.br/

A primeira vista, o preço pode parecer salgado, mas o cobrado é realmente o essencial para cobrir os custos do evento. E pela formação obtida com a participação, certamente esse valor se paga com a economia na execução de projetos.

É uma chance única e vale a pena

Importante: depois do dia 26/02 os preços aumentarão.

  • http://twitter.com/seufagner seufagner

    Olha Luca, é de suma importância qualquer desenvolvedor entender o “outro lado” de um projeto, e o curso PSPO proporciona muito disso, pois traz um entendimento significativo de como um cliente pensa ou mesmo como guiar o mesmo e ajudá-lo a entender-priorizar-resolver o seu problema da melhor maneira. Isto me traz à *meme*mória o jargão de que “é muito comum o próprio cliente não saber exatamente o que ele quer”, portanto, também é nosso dever extinguir a miopia da área de negócio frente às possibilidades tecnológicas.

    E isto não tem nada a ver com a suposta ignobilidade dos certificados, pois a experiência cosmopolita do Ralph Jocham vai muito além dos tickets adquiridos pós-avaliação: autodidata não é autista.

    Imperdível!

  • Pingback: Guia do fundador de startups parte I | Blog da Concrete

  • Pingback: Guia do fundador de startups parte II | Blog da Concrete

  • Pingback: lida zayiflama

  • Pingback: lida

  • Pingback: lida

  • Pingback: lida

  • Pingback: شات

  • Pingback: lida

  • Pingback: lida

  • Pingback: jfd98ayhcimg

  • Pingback: training management systems

  • Pingback: kaapeli.org